8 coisas comuns que um arquiteto nunca usaria em sua casa

O que você achou desta ideia?

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

3 Comentários

Almir Moreira - há 14 dias

Quanto ao último item,tijolo de vidro: realmente tem que saber usar esse produto numa casa, mas é uma solução barata para um ambiente que necessita apenas da entrada de luz natural, desde que não precise de arejamento nesse mesmo ambiente.

Almir Moreira - há 14 dias

Item 1: materiais que emitam outros materiais. Concordo, na maioria dos ambientes em que utilizam material imitando outro, fica sem nexo, soa falso ou parece improviso. Porém, construí uma área gourmet onde coloquei um pergolado de plástico imitando madeira(poucos perceberam que era plástico), o piso na área aberta era porcelanato imitando madeira(estilo deck) pra combinar com o ofurô que juntamente com parte do muro eram revestidos de tábuas de madeira cumaru. O tom de madeira era quase perfeito, consegui combinar plástico(pergolado) com porcelanato(piso) e deck(madeira) num mesmo espaço, com muitas plantas(de verdade..kkk)para complementar o ambiente, ficou muito bom!

Quadrilha Arquitetura profissional de Quadrilha Arquitetura - há 13 dias

Que legal Almir por compartilhar a tua experiência! Realmente para área externas o porcelanato imitando madeira vai super bem, principalmente pela resistência a intempéries e a manutenção, o espaço gourmet deve ter ficado lindo!

Lucia Levy - há 14 dias

Ola, concordo plenamente com a maioria dos itens , só descordo do tijolo de vidro quando bem empregado é a solução .

Sou arquiteta e já fiz uso de tijolos de vidro que iluminaram um corredor , se colocasse um vidro teria uma visão direta da área de serviço . Então tive a claridade e não tive a visão indesejável . Abraço Lúcia Levy

Quadrilha Arquitetura profissional de Quadrilha Arquitetura - há 13 dias

Oi Lúcia, pois é... nesses casos uma boa opção é usar um vidro liso com película que passa luz evitando a visão do espaço. Obrigada pela participação e opinião :)

1 Resposta sobre as fotografias

Sergio há 23 dias
Puxador para guarda roupas de Madeira no quarto , moderno e barato 4 portas grandes e 6 pequenas(maleiro) Ler mais >
Resposta
ScalaTécnica Estruturas Metálicas há 17 dias - A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida. R: No gasometro tem inumeras lojas do seguimento, a mais conhecida é a LEO ...
Lembre-se que você também pode pedir orçamento de Arquitetos.