Com a evolução das novas tecnologias, as empresas estão percebendo que os meios de vender estão mudando para o comércio eletrônico.
Junto com a internet surgiram novas formas de divulgação de produtos e serviços e a principal delas é o marketing digital.
Porém, uma pesquisa realizada pela consultoria de marketing Web Estratégica, 56,4% das empresas investem apenas entre 10% e 20% do orçamento da empresa em marketing nos canais digitais.E as empresas que não adotam essa estratégia podem sofrer consequências nada satisfatórias, pois, assim como as mudanças tecnológicas, as formas de divulgação de marketing também mudaram.Em virtude da dificuldade de muitas empresas com marketing digital, esse texto vai mostrar as seis razões para sua empresa alavancar as vendas com divulgação na web.
1 - A nova tendência do mercado
De acordo com pesquisa do IBGE, 130 milhões de brasileiros utilizam a internet, e, destes, 98,8% já fizeram compras online.
Por conta desse comportamento de mercado, as empresas estão caminhando para o ambiente virtual e, por isso, o marketing digital já deixou de ser um elemento diferencial para ser uma tendência de mercado.Ou seja, se uma empresa não estiver na internet, nem fazendo ações de marketing online, corre o risco de ficar desconhecido do público, perdendo grandes oportunidades de vendas.
2 - Marketing mais acessível
Campanhas de publicidade nos veículos tradicionais de comunicação são caras e poucas empresas podem arcar com esses custos.
Todavia, o marketing digital é muito mais acessível neste quesito. Por meio de postagens nas redes sociais, técnicas de SEO, e envios de E-mail Marketing, essas ações são mais baratas e tem um maior alcance de público.
3 - Ações segmentadas
Nas campanhas de marketing digital, é possível direcionar suas ações somente quem te interessa, a cidades, regiões, ou bairros específicos que seu negócio.
Essa segmentação pode ser ainda mais ampla, indo de acordo com o comportamento das pessoas por determinado produto ou serviço, renda e ocupação.
4 - Mensuração de resultados
A empresa que investe em marketing digital consegue mensurar os resultados das suas ações, ou seja, pode-se saber a quantidade de pessoas que buscam por um produto, número de acessos e calcular o ROI (Retorno sobre investimento).
5 - Tem uma melhor abordagem
Um outro destaque do marketing digital é a sua abordagem: ele é muito mais permissivo do que abusivo.
Graças à segmentação do público, a mensagem é mais natural e prático. Pode-se criar listas de contatos de acordo com a etapa do funil de vendas. Ou pelos seus interesses. E ainda, o marketing digital permite um serviço personalizado. E acredite, é isso o que os clientes mais procuram.
6 - Monitoramento das campanhas em tempo real
Com ferramentas de marketing digital como o Google Ads, é possível monitorar os resultados das campanhas em tempo real, e, ainda, você pode fazer mudanças e determinar se é viabilidade ou não da campanha.
Use o marketing digital para estar na frente da concorrênciaQuando o objetivo é aumentar as vendas, o marketing digital é uma das estratégias mais utilizadas atualmente.Entretanto, poucas empresas dão um foco total em vender mais pela internet com marketing digital.Por isso, quem usar essa estratégia tem grandes chances de alavancar as suas vendas e estar na frente da concorrência.
O que está esperando? Aposte em marketing digital e caminhe para o sucesso!
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