Os benefícios de ter plantas em casa são inúmeros, mas a verdade é que nem todas se encaixam em uma casa pequena. Se você não tem muitos espaços sobrando, anote essas 5 variedades de plantas e algumas propostas para ter um pouco de natureza em casa. Escolha as que mais gostar e desfrute de seu pequeno cantinho verde!
Hera
Se você tem estantes ou prateleiras nas paredes aproveite para enchê-las de plantas! A hedra é uma planta pendente muito fácil de cuidar. Pode ser utilizada em banheiros com muita luz natural ou, como neste caso, em prateleiras. A hedra reduz a presença de mofo e contaminantes no ar em até 80% em 12 horas. Por isso, costuma ser recomendada para casas com pessoas asmáticas. O mesmo vale para os banheiros, por ser um local com muita umidade é um ambiente perfeito para a hedra.
Suculentas, cactus e ervas aromáticas
Quando a casa é pequena é melhor optar por plantas com tamanho reduzido. Dessa maneira não perderá espaço e conseguirá o bem-estar esperado. Cactus e suculentas são perfeitos para as pessoas que se esquecem de regar as plantas. São muito fáceis de cuidar, já que aguentam muito tempo sem água. Faça uma composição pequena para um cantinho da bancada da cozinha ou na estante da sala. Também é possível investir em plantas aromáticas como manjericão, menta, salsinha, cebolinha, hortelã e orégano. Além de criar um cantinho bonito, você pode ter temperos frescos para fazer receitas deliciosas!
Yucca
Ter uma casa pequena não implica não poder desfrutar de um pequeno cantinho verde. Escolha plantas pelo tamanho e que se adaptem ao seu espaço, levando em consideração também a entrada de luz natural e a irrigação que precisam. A Yucca, por exemplo, é uma planta que requer poucos cuidados, pois aguenta muito bem em ambientes secos. Regue a planta somente quando a terra estiver seca. Na hora de escolher sua Yucca preste atenção na variedade, já que existem mais de 40 espécies e algumas são muito altas.
Clorofito, gravatinha ou paulistinha
Aquele cantinho estreito que sobrou entre um pilar e a janela pode ser o local ideal para colocar uma composição de plantas como a da imagem. Na escada, no piso, ou melhor ainda, em um móvel pequeno para aproveitar ainda mais o espaço. Atreva-se a criar um canto verde com plantas que aguentem bem em interiores. Sabia que a clorofito (gravatinha ou paulistinha) são plantas purificadoras do ar? Não precisam de muita luz e aguentam bem até 27 graus de temperatura. Elas são fáceis de cuidar e crescem até 30/40 centímetros.
Espada de São Jorge
Outra planta perfeita para os que não estão acostumados com as plantas, a espada de São Jorge pode ser colocada em uma prateleira no banheiro, sobre uma pequena mesa de trabalho e até no aparador. Consiga um espaço mais natural e saudável, acrescentando uma planta como esta em qualquer cômodo da casa. É uma planta que cresce devagar e precisa de muita luz, mas não sol direto. É ideal para dar verticalidade aos espaços, ao mesmo tempo que purifica o ambiente.
- Tags descritivas:
- designer de interior, construção, plantas, decorar com plantas, plantas em casa, plantas para decorar, plantas para casa
1 Comentário
Vou salvar a página para comprar as minhas