Conforme constatado pelo nosso eletricista , a rede elétrica estava comprometida e com riscos de maiores danos.(queima de eletronicos e eletrodomesticos, curto circuito, incendio)
O objetivo era sanar esse problema, com isso foi decidido em conjunto com o proprietario a troca de cabos e regularização de circuitos.
Primeiramente foi realizada a troca do painel e a troca de cabos de entrada, onde entrava três cabos elétricos de 6mm, em um padrão monofásico com um disjuntor de proteção de 50A onde o cabo deve ser obrigatoriamente de 10 mm. Foram substituídos por cabos de 10 mm.
Foi atribuído ao sistema uma distribuição de circuitos, 1 para geral, 1 para o chuveiro, 1 para tomadas do banheiro, 1 para tomadas da cozinha e lavanderia, e 1 pra sala e quartos.
Desta forma,o painel esta preparado para uma carga existente com sobras, caso o cliente queira algo mais potente deve providenciar um circuito específico.
Quadro elétrico antigo, fora das normas ABNT. com sérios riscos de ocasionar um curto circuito
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1 Comentário
Péssima experiência!
De início a proprietária da empresa Matrix e seu pedreiro são solícitos.
Mas depois que paguei metade do valor total da obra e pedi refação de azulejos tortos colocados pelo pedreiro o mesmo abandonou o trabalho logo depois.
Fiquei sendo enrolado para resolver a situação por mais de 20 dias, até vir aqui dar esse relato e alertar pessoas que estejam considerando essa empreiteira para realizar a manutenção da sua casa/apartamento.
Tentei resolver amigavelmente com a proprietária, pedindo devolução da maior parte do valor da entrada, descontando o pouco que foi feito lá, materiais extras que tive que comprar devido ao pedreiro ter desperdiçado o que eu havia comprado, e calculando também pequenas coisas extras que foram executadas por eles e não estavam no contrato. ( tentei ser justo) Fora isso também há uma multa por dias de obra parada. Porém, a proprietária não concordou.
O pedreiro faltou na obra inclusive em dias que precisava receber material. Precisei me deslocar do meu trabalho pra ir recolher tudo. O maior problema é que tenho escoliose e uso colete para coluna e carregar todo o material me fez bastante mal.
Como a proprietária não quis resolver de forma pacifica estou entrando com uma ação contra a empresa. E que fique de lição para todos, caso tenham qualquer problema com algum prestador de serviço, corram atrás de seus direitos.