O que você achou dessa ideia?

Deixe um comentário

Deixe um comentário

33 Comentários

Frederico Vieira - há 2 anos

No meu caso a parede apresenta sempre bolhas e descamação da tinta o que fazer ja descasque pintei novamente mas não demora volta de novo moro em manaus Am.Bairro jorje teixeira.

Bruno - há 2 anos

Você vai ter que ver se há uma telha quebrada vazamento de água para depois pintar de novo.

Souvis Dias Campos - há 3 meses

É possível infiltração pelo solo, até 60 a 80 cm do piso. Se for próximo a janela ou porta, verificar as junções das moldoras e fazer correção com anteparo protetor das ocorrências e após 5 dias de sol, aplicar o selador, argamassa e pintura.

Marcos - há 2 anos

no meu caso a parede das costa do banheiro esta sempre descascando ,porem não tem neghum vazamento, o que faço?

Victor - há 2 anos

Veja se est´sperto da parede da sua pia , pode ser o rejunte dela que está com buracos

Sandra Guimaraes - há 2 anos

Dicas para resolver mofo proveniente de umidade oriunda da maresia.

Moro em frente ao mar.

Se fecho tudo terei cheiro de mofo.

Se abro as janelas para entrar vento e sol entra também uma nuvem de maresia a olhos vistos.

Por favor dicas

S chocair - há 1 año

Não há muito a fazer de 'milagroso'. O ideal seria manter os armários e gavetas sempre livres de guardados que contenham alguma umidade. Não guardar nos armários jamais roupas usadas, ainda que pouco usadas, nem umidas. Calçados idem. Tudo deve ser antes limpo e bem seco antes de ir para dentro de gavetas e armários. Vale para louças.

Usar desumidificadores nos armários (os caseiros do tipo saquinho de tecido fino com giz escolar dentro) pode ajudar.

Manter tapetes, pisos e passadeiras sempre secos e limpos. Idem estofados, cortinas, travesseiros e colchões. Roupas de cama idem. Peças já lavadas manter em sacos plásticos nos armários, assim como travesseiros, mantas e cobertores após terem sido lavados.

Janelas podem ser abertas para arejar os ambientes nos horários de sol mais forte: isso ajuda um pouco com a maresia. Em dias de muito vento ou de garoa, evitar abri-las. Aquecedores elétricos de ambiente afugentam um pouco a umidade da casa no inverno ou nos dias mais umidos.

Manter a pia da cozinha e o tanque de roupas sempre o mais secos possivel. Idem pia do banheiro. Vaso sanitário com a tampa sempre abaixada e o box do chuveiro seco, portas desses ambientes sempre fechadas isolando-os do restante da casa. Não é apenas a maresia que umedece uma casa, mas os comodos que contém pias, torneiras, etc.

Espero ter colaborado.

Também tenho imovel praiano e infelizmente tenho esse trabalho todo para tentar afastar a umidade e o mofo.

Chris - há 1 año

Eu uso também aqueles sacos com vácuo, daqueles que o aspirador de pó "suga" o ar...ajuda muito nas roupas de cama, toalhas e travesseiros que a gente passa meses sem usar..ficam sem nenhum cheiro de "guardado"!

Souvis Dias Campos - há 3 meses

Colocar cortinas abertas quando o sol estiver presente, e nas pontas das paredes um anteparo para acomoda - las externamente, nos dias de chuva.

Já cliente de serviços da Habitissimo, aproveito suas dicas para cuidados com a residencia. Todas muito práticas e eficientes. Parabéns pela qualidade do serviço e das preciosas orientações!

Isa - há 2 anos

Explicação simples e prática.

Sandra Aguiar - há 2 anos

Boa, mas o q resolve mesmo é x 14. Vc espirra no canto das paredes e o mofo não aparece.

Experimentei e gostei. Foi pura intuição..

Ele tem cloro e aí o mofo não consegue aparecer.

Mario - há 2 anos

Boas dicas. Obrd.

Rony profissional de Soluvert Alpinismo Industrial - há 2 anos

Também pode ser utilizado o cloro diretamente sobre o mofo. Após refaça uma limpeza utilizando o sapólio. Deixe secar, deixe arejar o suficiente para secar o ambiente.

Laercio Neres Monteiro - há 2 anos

FOI MUITO BOM .É MUITO APROVEITAVEL ,DICAS QUE EU NÃO SABIA GOSTEI.

Neide - há 2 anos

Ótimas dicas, gostei muito.

Telma - há 2 anos

Excelente!!!!! Sou síndica e recebo constantemente reclamações de moradores informando que sua parede está mofada e que o condomínio tem que resolver. Agora tenho as respostas para caso que me apresentarem.

Excelente matéria!!!!!!!!! Obrigada.

adoro as dicas sempre muito uteis

Viviane Laydner - há 2 anos

Gostei da matéria, muito interessante. Vou utilizar nos meus móveis da praia.

Maria Engracia - há 2 anos

Vocês sempre abordam assuntos importantes e que ocorrem frequentemente, com uma abordagem simples e direta. Isso é muito bom!

Raquel barbosa - há 2 anos

Minha parede da sala está com bolhas.Pode ser por causa do banheiro.Obrigada pela ajuda.

Osias Ribeiro - há 2 anos

Sou de Curitiba-PR tenho um imóvel com informações, mofos e sei lá mais o que. Tem alguma empresa ai que seria capaz de resolver essa missão impossível!!?? Ver fotos por favor. Obrigado.

Bom dia,

Obrigada por acompanhar nossas publicações. Você pode solicitar gratuitamente um pedido de orçamento em nossa web, se tivermos profissionais disponíveis na sua região você poderá receber contato de até 4 empresas. Preencha seu formulário em aqui: www.habitissimo.com.br/orcamentos/novo

Atenciosamente, Equipe Habitissim

S chocair - há 1 año

Precisa talvez verificar o seu telhado. Parece que ele está contaminado e com chuvas/umidade o mofo 'desce' e penetra em paredes, etc, e se fixa nos pisos.

Mofo é um agente 'biológico' que precisa de água, portanto. Por isso ele prolifera em locais umidos, se fixando conforme a água e a umidade o segregam/transportam/'alimentam'.

O Mofo preto pode ser letal para os serem humanos. Portanto, verifique isso o quanto antes.

Souvis Dias Campos - há 3 meses

Estou observando uma infiltração do solo pelas colunas e junção do reboco no piso. O profissional deve ser habilitado para descobrir onde sobe as colunas e quebrar uns 5 a 8 cm do lado de fora e nas colunas ir mais fundo para reter a infiltração dos pés da coluna. O cuidado da área das paredes é não quebrar mais de 1 metro e 50 cm para não trincar. Após fazer uma argamassa com Silvatex impermeabilizado preencher os furos e rebocar externamente e pintura após tempo de cura e secagem. Observe que fazer 1,5 de cada vez saindo do pé da coluna e pode seguir para a outra parte quebrando a que ficar só após a secagem das outras partes iniciais. Só assim fica corrigido permanentemente senão volta a infiltração.

Ana Claudia Mafra - há 2 anos

Amei as dicas

Edison Antonio - há 1 año

Dúvida... Onde pode ser encontrada pedras de cânfora?

suely - há 1 año

as farmacias tem. Se achar as quadradinhas, são as melhores. Uma embalagem deve conter 6 a 8 pedrinhas.

Excelente matéria, muito esclarecedora sobre o tema abordado. Parabéns!!!

Natti Santos - há 1 año

Muito bom explicação para se livrar do mofo.

Tiago Reissinger - há 1 año

Muito bom e satisfatório algumas dessas idéias eu já realizei em casa e deu certo!

Marcio - há 1 año

No meu caso o closet não tem iluminação do sol nem ventilação.

Comprei um desumidificador elétrico.

O que você me aconselha a fazer?

S chocair - há 1 año

Usar o desumidificador.

Leila Moreira de Lima - há 1 año

Adoro ver os seus designer me dão motivo para cada dia lutar e ver que tenho esperança de ver um dia minha vai ser decente como essas fotos.Sonha posso né!????????????????????????que sonho bom!!

Luzia - há 1 año

Ajudou muito. Tenho algumas paredes e portas com mofo. Já estamos em período de chuvas e isso irá ajudar bastante. Obrigado.

S chocair - há 1 año

Nem todas as superficies e paredes infelizmente podem ser lavadas com cloro/água sanitária. Lysoform às vezes funciona melhor, tomando o cuidado de arejar bem o ambiente ao aplicar, usando luvas e protetores no rosto para proteger a respiração. Um borrifador simples pode ser de ajuda nessa etapa. Deixar secar bem após ter passado um pano seco no local. Ele pode ser usado na parte interna de guarda-roupas (desde que vazios), em pisos, em paredes, em gavetas (desde que vazias), etc. Apenas procure não usar na cozinha por conta da possivel contaminação de talheres, louças, panos de prato, guardanapos, geladeira e alimentos. Pode ser usado na maquina de lavar desde que em quantidade bem reduzida: 1 tampa do frasco do produto para uma carga de lavagem de 10kg de roupas junto com o sabão em pó.

Ele esteriliza, mas não remove manchas de bolor como o cloro, porém não mancha ou descora superficies e tecidos.

Cristiane - há 1 año

É sempre um prazer ler as matérias da habitíssimo!

Dicas muito boas. Gostei!

Esse é um problema recorrente para a maioria das pessoas. Pior que os guarda-roupas são feitos sob medida e nesse período de chuvas fica mais complicado ainda.

Cristiane Martins - há 3 meses

não tenho dinheiro pra contratar essa empresa mais sigo em todas as redes sociais e email só pra ficar namorando os excelentes projetos que são lindos mais quem sabe algum dia né!!! Parabens continue com esse capricho e sofisticação!!!

Regina - há 3 meses

Muito bom as dicas sobre cuidar da umidade emojo na casa.

Souvis Dias Campos - há 3 meses

É necessário além de todas as ótimas orientações acima, verificar se há infiltrações por torneiras ou adaptador com folga na rosca ou pouco vedarrosca. A água sai por um local e não sabemos onde sairá.

Rosy - há 15 dias

Tenho uma casa no sitio que fica proximo a um barranco. E tudo o que fuca perto das paredes proximas, tipo prateleiras, máquina de lavar, baldes, etc (e as próprias paredes) estão cheias de um fungo preto. Estou sempre limpando com cloro gel mas voltam. Eles vão corroendo os plásticos.

Você pode pedir orçamento de Impermeabilizações