O que você achou dessa ideia?

Deixe um comentário

Deixe um comentário

27 Comentários

Amanda - há 5 meses

Excelente dicas,me ajudaram muito

Mara Almeida - há 5 meses

Principal erro pra mim é pia e fogão longe um do outro. Ninguém merece fazer maratona enquanto cozinha!

Antonio Pozza - há 5 meses

Ótimas dicas! Ainda acrescentaria verificar a disponibilidade de um ponto de água para instalação de filtro, bebedouro ou geladeira com dispenser de água.

Ramon ribeiro - há 3 meses

reformei minha cozinha tem 60 dias e não tem um dia em que eu não me arrependa por não ter colocado um ponto de água exclusivo para o filtro, até agora não acredito que não pensei nisso.

Para quem vai comecar a construir, como eu, sao excelentes dicas.

Monica de Lima Macedo - há 5 meses

Parabéns pelas úteis dicas para cozinha .

Elza Moraes - há 5 meses

Coisas que não havia me atentado. Vou ficar esperta nas dicas. Gratidão.

Joaofclavrador - há 5 meses

Obrigado pelas dicas.

Edson Vasconcellos - há 5 meses

MT.boas dicas e recomendações. Isso é primordial. Estou construindo e já anotei nas tarefas com ênfase.obrigado

Marlene - há 5 meses

Otimas dicas!

Obrigada

Vera lucia - há 5 meses

Realmente o fogão fica melhor um pouco longe da pia . Aqui em casa meu cooktop ficou grudado na pia em L . Vou ter que reformar pq não dá muito certo ,facilita para queimaduras .

Cida Lima - há 5 meses

Eu prefiro altura total entre piso e armários de 1,40m. Bancada da pia com 90 cm de altura e 48 a 50 cm acima da bancada começam os armarios. Assim podemos alcançar até a segunda prateleira. No brasil não somos muito altos. Penso que 150cm é pra os americanos.

Ornela Zara Von Arkis - há 5 meses

Armários altos demais, servem para alongar a coluna, só!!

Armarios altos servem para alongar a coluna - Boa essa rsss - ergonomia né

Mesmo olhando só por curiosidade as dicas são muito boas e sempre tem alguma utilidade, mesmo que seja pra dar palpite para um amigo

Marilene - há 5 meses

A instalação de coifa não eliminada nada. Deveriam parar de dar este tipo de informação pq uma coifa é um objeto caro e que não cumpre sua função. Instalei uma coifa da Tramontina em minha casa e se quero evitar cheiro de comida ou espalhamento da gordura pela casa toda ou deixo a casa inteiramente aberta ou faço a fritura em um fogão auxiliar na área aberta da casa. Além de extremamente barulhenta a coifa não faz o que promete e o que vcs sugerem eliminar cheiro ou excesso de gordura. Até quando frito um único ovo com pouquíssima gordura, o cheiro se espalha pela casa toda! Fica muito bonito mas não funciona p eliminar odores etc. Façam um favor a quem já tem gastos elevados quando faz uma cozinha de não recomendar coifa, elevando mais ainda estes gastos e com utilidade zero!!!

Maryazeredo - há 5 meses

Concordo plenamente.

Samiria - há 5 meses

e que coifas tem que um coeficiente de vazão, um calculo por metro quadrado do ambiente com a potencia do aparelho escolhido, sem falar na troca dos filtros regularmente. Elas realmente não são 100%, mas acredito que ajuda bastante

Marisa Ckalil - há 5 meses

Otimas dicas,muito bom,eu gostei demais.Parabéns.

Samiria - há 5 meses

Outras dicas:

Alem do fogão, lava louça tbem não deve ficar muito longe da cuba da pia, pois é um transtorno colocar a louça suja se estiver muito longe (pode estar com agua e escorrer pela cozinha).

Outro é verificar (isso ocorreu comigo, mas eu vi antes da projetista) se sua geladeira vai ficar encostada na parede do lado em que a porta abre, se for aquelas geladeiras que tem puxadores enormes vc não terá como abri-la totalmente e não consigir-a tirar a gaveta de verduras tbem. No meu caso eu resolvi fazendo um nicho de armario no canto da parede para dar espaço para porta abrir da geladeira abrir totalmente.

Samiria - há 5 meses

Eu sou baixinha, mas sempre faço meus armários de baixo ate o teto. Porque se não, eu posso entulhar coisas em cima dele e depois eu fico com raiva de mim, fora que para limpar e um horror. Na partes mais altas guardo as coisa que costumo usar uma vez por ano, coisas de festas, vasilhas e travessas grandes, as do dia a dia tenho que deixa em baixo, a mão.

Ana Andréa Neves - há 5 meses

Muito útil essas informações

Paulino Fantoni Lima - há 5 meses

Algumas questões aqui apresentadas foram novidade pra mim.

Alexandre - há 5 meses

Ótimas dicas! Parabéns!

Nunca pensamos nesses detalhes, pensamos no resultado, só da beleza! Rsrsrsrs

Jacqueline - há 5 meses

Amo esse site. Ajuda muito nas decisões a serem tomadas por mim!

Obgda e ????????????????????.

Inês Furtado - há 5 meses

São pontos muito importantes para se observar no planejamento de uma cozinha.

Celina - há 4 meses

Excelentes dicas

Vou precisar

Sergio - há 4 meses

Excelente as dicas, técnicas que a experiencia de profissionais capacitados nos passam.

Raquel - há 4 meses

Adorei as dicas. Muito práticas!

Fabrício - há 3 meses

Dá dicas para cozinhas brasileiras mas as fotos são de cozinhas estrangeiras? Como é que sugere rodobanca (frontão) e rebaixo se nas fotos não se vê a mesma coisa? Eu, que não gosto de rebaixo, vi fotos que me agradaram, mas a sugestão contraria as mesmas.

Redator habitissimo - C. Lopez profissional de Ana Camila Vieira - há 3 meses

Obrigada pelo comentário Fabrício. Todas as cozinhas apresentadas no texto são de projetos brasileiros, inclusive de profissionais cadastrados na plataforma, basta clicar no link abaixo da foto para conferir. Sobre o rebaixo da bancada é isso mesmo, a escolha é totalmente opcional e uma questão de gosto (por isso as fotos variadas em outros parágrafos), apenas foi dada uma recomendação para uma melhor funcionalidade da bancada, mas acatar ou não a dica é uma questão de escolha do proprietário. A foto no parágrafo onde explicamos sobre o rebaixo e frontão ilustra perfeitamente uma bancada com essas especificações (com rebaixo e frontão).

Você pode pedir orçamento de Reformas Cozinhas