A decoração vai muito além do que contar com ambientes bonitos, com composições elaboradas e caras. Ela também está ligada a funcionalidade, ao sentir, as emoções e ao prazer de desfrutar dos ambientes. Sendo assim podemos pensar na decoração de uma maneira que acompanhe a maneira como levamos a vida, se encaixando em nosso dia-a-dia e colaborando para trazer mais satisfação e felicidade aos momentos que desfrutamos em nosso lar. Hoje trazemos algumas dicas para aplicar uma decoração não só bonita, mas também feliz em casa.
Praticidade acima de tudo
Buscar a praticidade na decoração resultará em ambientes descomplicados, mais fluídos e mais agradáveis de se viver. Dessa maneira devemos optar por, além de beleza, ambientes funcionais que facilitem as tarefas do dia-a-dia. Investir em móveis com dupla funcionalidade ou extensíveis, ambientes integrados e conectados ou espaços aptos para desempenhar tarefas diferentes de acordo com a necessidade do momento é uma boa pedida.
Estimule o descanso e a desconexão
Nossa casa deve ser um ambiente com uma atmosfera leve e que promova o descanso e desconexão. Deve ser nosso refúgio quando chegamos do trabalho e nos finais de semana oferecendo momentos prazerosos e acolhedores que nos permita desconectar do mundo la fora. Sendo assim, garanta que seus ambientes contém com uma iluminação eficiente e aconchegante em certos momentos. Que seus móveis sejam cômodos e a decoração agradável ao olhar.
Tire proveito de suas áreas externas
Se você tem uma varanda, uma sacada, um quintal, um jardim ou um pátio tire o máximo proveito desse espaço. Não importa o tamanho de seu ambiente crie uma área de descanso que permita passar alguns momentos ao ar livre, cultivar algumas plantas, descansar em uma rede ou balanço, admirar a vista ou, porque não, realizar atividades físicas. Ter um cantinho ao ar livre para desfrutar da brisa pode ser revigorante.
Um espaço para relaxar
Da mesma maneira que devemos aproveitar as áreas externas também podemos criar cantinhos especiais em casa para desempenhar alguma atividade que você goste. Não é necessário ser um cômodo completo, pode ser um cantinho no quarto ou na sala de tv por exemplo. Pense em criar uma área para leitura, meditação, pintura ou qualquer outra atividade que seja prazerosa ou funcione como uma terapia para você.
Prepare-se para receber
Abra as portas de sua casa para receber os amigos e familiares. Pense em espaços acondicionados para passar bons momentos com as pessoas que você gosta. Existem inúmeras possibilidades como por exemplo uma cozinha com ilha para cozinhar enquanto os amigos o acompanham, uma sala de jantar para vários convidados ou até mesmo uma sala com um grande sofá ou vários pufes onde sempre cabe mais um ...
Opte pela simplicidade e conforto
E por fim o segredo para uma decoração onde a felicidade transborda é colocar em primeiro lugar o conforto e a simplicidade acima da beleza. Isso não quer dizer que não devemos prezar pela beleza dos ambientes, muito pelo contrário. Mas ela deve ser aliada com outros fatores que são mais importantes. Por exemplo, nem sempre aquele sofá bonito e moderno oferece o conforto que esperamos. Pense bem antes de montar seus ambientes e garanta que eles ofereçam o melhor conforto possível.
- Tags descritivas:
- construção, designer de interiores, cozinhas, quartos, salas, fornecer móveis para residência
Deixe um comentário
Deixe um comentário