O escopo é um componente do plano do projeto que define do que se trata o
Projeto, qual a situação, problema ou necessidade que deu origem ao projeto, a
Viabilidade do empreendimento, o que se deseja do mesmo, os pontos fortes, os
Benefícios, o público alvo a ser atingido, e os recursos a serem utilizados.
A boa gestão do escopo define claramente o que deve ser feito durante o
Projeto e como isso será realizado. Essa definição será feita com base nos estudos
De projeto e as restrições que podem ter na sua realização – estudos de viabilidade
Como estudo de impacto de vizinhança, legislação local, estudo de viabilidade
Econômica, analise topográfica e estudo de necessidades.
Após definido o escopo, é preciso controla-lo. O escopo do projeto pode ser
Modificado ao decorrer do processo, desde que considere todo o contexto do projeto
E qual será o impacto desta mudança no tempo de projeto, na sua qualidade, nos
Custos e qual pode ser os riscos de fazer esta mudança.
Após a definição do escopo, deve-se criar como um check list que dirá quais
São os resultados esperados do projeto, para serem realizados como uma lista. Isso
Acontece criando divisões no escopo em partes menores até que se tenha o nível de
Detalhes em que se pretende gerenciar
A gestão de uma obra permite uma avaliação correta das etapas de
execução, analisando prazos de entrega, tecnologias e equipamentos empregados,
produtividade e, a cada passo, a avaliação do impacto no custo orçado, fazendo
com que os gastos não saiam de controle (Redação do Fórum da Construção,
Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura).
Acabamentos, todo detalhe é realizado com muita excelência
Projeto realizado com excelência no escritório.
1. Gerenciamento de Integração
2. Gerenciamento do Escopo
3. Gerenciamento do Tempo
4. Gerenciamento de Custos
5. Gerenciamento da Qualidade
6. Gerenciamento de Recursos Humanos
7. Gerenciamento de Comunicações
8. Gerenciamento de Riscos
Gerenciar uma obra significa administrar, simultaneamente, o cumprimento
do cronograma e a previsão financeira, gerindo profissionais que têm
formações e práticas diversas. Quem assume essa função é o gestor que
deve dominar custos, contratos, prazos, ser organizado e um bom gestor de
pessoas
- Tags descritivas:
- construção casas, construção
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